segunda-feira, 7 de junho de 2010

O poder misterioso da semente




12 Verdades sobre o poder misterioso da semente

A semente é a palavra – plantar a semente é confessar a palavra – a terra é o reino de Deus, o reino espiritual. Mc 4:26-29

1) Naturalmente o agricultor planta e não fica ali vigiando para que ela cresça – ele planta sabendo que ela vai crescer – ele planta de propósito porque quer ver aquele fruto especifico florescer para poder usufruir dele.

2) Ele planta e rega a terra constantemente para que o fruto cresça – a fé rega a semente da palavra que foi plantada.

3) VS. 27- Uma vez que você planta a palavra (semente) ela esta trabalhando para lhe dar o fruto na qual você plantou – não procure entender como, se você plantou a semente ela vai crescer.

4) VS. 28- A semente é a palavra a terra é o reino de Deus – você esta lançando a palavra de Deus para o próprio Deus, que se responsabiliza em fazer sua palavra se cumprir.

5) A semente de uva plantada produz uva – A palavra confessada a respeito de cura produz cura... – tanto positivamente, quanto negativamente.

6) Para qual seja o fruto, a palavra precisa ser plantada – seja qual for o fruto que você queira, plante a semente correspondente ao fruto.

7) O agricultor planta a semente e tem paciência para esperar o tempo certo da colheita – ele espera com a certeza de que o frito vai crescer e ele vai colhe-lo – Hb 6:12 torne-se um daqueles que pela fé e pela paciência herdam as promessas de Deus – esperar na Bíblia é: esperar sem aceitar qualquer possibilidade de desistência a respeito daquilo que se esta crendo.

8) O agricultor planta a semente, quanto ao tempo em que ela vai dar o seu fruto ele não sabe e nem tem o controle – o que ele faz é acreditar que ela vai crescer regando-a. Você planta a semente, o tempo em que ela vai dar o seu fruto somente Deus sabe, pois a terra por si mesma frutifica – você deve regar a semente constantemente com sua fé ate que chegue o tempo da colheita.

9) A semente germina e cresce, ela tem o poder de fazer isso – a palavra de Deus tem o poder criador. Apenas palavras tem o poder de trazer a existência recursos – saúde – casamentos felizes, ou seja, tudo o que é dito tem o poder de tomar forma.

10) VS 28 29 – nem sempre será instantaneamente, mas gradativamente e você terá que continuar crendo – quando surge a planta, espiga, grãos o agricultor continua regando ate que chegue o tempo da colheita. Nem sempre você verá as coisas se manifestando instantaneamente, mas de forma gradativa e você terá que continuar crendo ate que o fruto se dê por completo.

O processo se iniciou quando a semente foi plantada.

11) O agricultor só passa a foice quando o fruto esta maduro – tem gente que quer colher o fruto estando ele ainda ver, não sabe esperar o tempo certo de Deus para que as coisas aconteçam.

12) O fruto quando esta verde, é ruim, ao passo que o maduro é prazeroso. Espere o tempo certo de Deus na sua vida, não colha frutos verdes, espere o tempo certo de Deus, pois este será prazeroso.

Quando o fruto esta verde não é preciso ir e arrancá-lo, e muitas vezes fazemos isso; agora quando está maduro cai naturalmente. Muita gente tem tentado fazer com que as coisas de Deus aconteçam em suas vidas por conta própria . Espere o tempo de Deus, espere que aconteça naturalmente, se você plantou espere e regue a terra, pois irá florescer.

Thiago Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário